REDIRECIONAR GUIA DO GEEK

0

Site divulga imagens do atirador com os cabelos pintados de laranja

Imagem de James Holmes em perfil no site AdultFriendFinder (Foto: Reprodução/TMZ)
O site TMZ divulgou neste sábado (21) imagens em que o atirador James Holmes teria pintado os cabelos de laranja. Holmes é o autor do massacre em uma sala de cinema na cidade de Aurora, no Colorado, EUA, na estreia do filme  "Batman: O cavaleiro das trevas ressurge", na madrugada de sexta-feira (20).
As fotos foram encontradas em um site de relacionamento adulto. O perfil teria sido criado no dia 5 de julho. Ainda segundo o site, a polícia americana estaria investigando a veracidade das imagens.
O ataque deixou 12 mortos e 59 feridos, segundo a polícia. Holmes foi preso logo após o tiroteio, próximo ao seu carro em um estacionamento atrás do cinema, e não reagiu aos policiais, de acordo com as autoridades. Questionado, ele afirmou que tinha material explosivo em casa.
A polícia divulgou fotos oficiais de James Holmes na sexta-feira. Neste sábado, agentes especializados concluíam a "limpeza" do apartamento do atirador, que estava repleto de explosivos.
Foto de James Holmes, suspeito do tiroteio desta sexta-feira (20) no Colorado, divulgada pela Universidade do Colorado (Foto: Reuters)

Mortos identificados e cinco em estado crítico
Segundo o legista do condado (uma subregião do Estado) de Arapahoe, Michael Dobersen, as 12 pessoas que morreram por conta dos tiros do cinema foram identificadas e as famílias foram avisadas. Dos 59 feridos no tiroteio, cinco estão em estado crítico no hospital da Universidade do Colorado. Outros sete estão nas unidades de tratamento intensiva e de trauma do Centro Médico de Aurora e dez teriam sido liberados.
Desativação
Em uma operação de segurança conduzida remotamente, na tarde deste sábado (21), um robô teria colocado um tubo, conhecido como 'tiro de água', perto do dispositivo de explosão improvisado e se afastado a uma distância segura. Depois, o dispositivo teria sido acionado.
As autoridades acreditam que agora poderão entrar no apartamento do atirador, segundo Cassidee Carlson, o sargento da polícia de Aurora, a cidade do estado do Colorado em que ocorreu o massacre. "Tivemos sucesso em desativar um segundo dispositvo de detonação", disse. "Não estamos seguros, mas acreditamos ter eliminado as maiores ameaças, mas só saberemos ao entrar no apartamento."
"Ainda há todos os tipos de perigos dentro do apartamento", disse Carlson. "Vamos permanecer aqui durante horas para recolher provas e mitigar esses riscos." Fotos do apartamento, tiradas por uma câmera levada à janela do terceiro andar, mostrou frascos de munição no chão e "coisas que se parece com morteiros", segundo o chefe de polícia Dan Oates. Também há garrafas com líquido desconhecido e fios pelo chão de todo o apartamento.


0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindo. Hoje é